Home  |  Inscrição Sócios  |  Inscrição Newsletter
Informações CTVI
Idade mínima: 18 anos.

Línguas: Português, Francês, Espanhol, Inglês


Máximo 17 voluntários.


Local: Algodres, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito a Guarda, Portugal;


Alojamento: Espaço a confirmar.


Não esquecer de trazer: Saco-cama ou lençóis, colchonete, toalhas. Roupa de trabalho fresca e confortável, botas de caminhada, luvas de trabalho, óculos de protecção para o pó, creme de protecção solar, roupa para o calor, um casaco para as noites frias, fato de banho, toalha.


Informação complementar

- Algodres é uma pequena aldeia situada numa área rural do Nordeste de Portugal, geralmente designada por Beira Alta. O Verão é marcado por um clima seco e por uma grande amplitude térmica, sendo as temperaturas muito elevadas durante o dia (35ºC) e relativamente baixas durante a noite (10-15ºC).
- Os voluntários serão divididos em equipas de trabalho e cada uma será acompanhada por um monitor da Palombar/encarregado de obra, cuja função será ensinar as técnicas de construção aos voluntários, orientá-los e ajudá-los nas tarefas mais delicadas. Todo o grupo seguirá o responsável da logística da Palombar durante o decorrer de todas as actividades

Informação sobre o encontro

Local: Vila Nova de Foz Côa ou Figueira de Castelo Rodrigo;
Indicações: Os voluntários que não tenham carro devem reunir-se em Vila Nova de Foz Côa (vindo de autocarro ou comboio do Porto ou Lisboa) ou em Figueira de Castelo Rodrigo (vindo de autocarro ou comboio até à Guarda, e depois de autocarro até Figueira) no dia 1 de Setembro, em horas a combinar, para que a organização vá buscá-los. Em caso excepcional, a Guarda poderá ser um destino de chegada. 

Agradecemos que entres em contacto connosco para nos informar sobre o local, dia e horário de chegada.

Contactos
E-mail: palombar@gmail.com
Nuno Martins: 00351 964695511
Teresa Nóvoa: 00351 964695417