Home  |  Inscrição Sócios  |  Inscrição Newsletter
Informações CTVI
Idade : A partir dos 18 anos.

Idiomas : Português, francês, galego, castelhano ou inglês.

Local: Tuizelo, concelho de Vinhais, distrito de Bragança, Portugal.

Alojamento: Os voluntários ficarão acomodados em beliches no interior do espaço cedido pela Junta de Freguesia de Tuizelo, tendo acesso a casa de banho e a duche de água quente.

Os voluntários deverão trazer: Saco-cama ou roupa de cama, colchonete/esteira, toalhas de mão e de banho. Roupa fresca para os dias e quente para as noites. Fato-de-banho. Roupa fresca e confortável de trabalho, chapéu, luvas de trabalho, óculos de protecção do pó, protector solar.

Outras informações
- Tuizelo é uma freguesia portuguesa do concelho de Vinhais, distrito de Bragança com 34,80 km² de área e 387 habitantes (2011), com densidade populacional de somente de 11,1 habitantes por quilómetro quadrado. Compreende as aldeias de Tuizelo, Peleias, Salgueiros, Quadra, Nuzedo de Cima, Cabeça de Igreja e Revelhe. O povoamento do território desta freguesia é muito anterior ao século XII, pelo que apontam os vestígios de povos antigos na região (tal como fortificados castrejos). Tuizelo deriva da palavra de origem germânica “Teodicellus” que se trata de um nome histórico de um rei visigodo da Península.
- O Verão é marcado por um clima seco e por uma grande amplitude térmica, sendo as temperaturas muito elevadas durante o dia (35ºC) e relativamente baixas durante a noite (10-15ºC).
- Os voluntários serão divididos em equipas de trabalho e cada uma será acompanhada por um monitor da Palombar/encarregado de obra, cuja função será ensinar as técnicas de construção aos voluntários, orientá-los e ajudá-los nas tarefas mais delicadas. Todo o grupo seguirá o responsável da logística da Palombar durante o decorrer de todas as actividades

Sobre o encontro
Os voluntários que não tenham carro devem reunir-se em Bragança no dia 8 de Agosto, em horas a combinar, para que a organização vá buscá-los.